terça-feira, 9 de outubro de 2007

28 WEEKS LATER / 28 SEMANAS DEPOIS

sinopse
Passaram 28 semanas desde os incidentes que causaram o caos em toda a Grã-Bretanha - um vírus infectou a sua população, transformando-os em criaturas moribundas e esfomeadas por carne humana, conhecidos por os infectados. A NATO, liderada pelos EUA, fez de tudo para extinguir o vírus e encarrega-se em repovoar o país. Mas este vê-se agora ameaçado por uma suposta infecção de uma mutação mais resistente do vírus dentro da área de reabilitação.

Critica
Sequela do "28 Days Later / 28 Dias Depois" de Danny Boyle. Aproveita a receita do anterior junta-lhe mais uma pitada de gor e acelera o ritmo de desenvolvimento, o resultado é um filme para apreciadores que se vê bem, um facto é que nunca poderá ser comparado com o “28 Days Later” de Danny Boyle pois o conceito desenvolvido por Boyle é único e foi subvertido. Não esquecer que Boyle realizou o maravilhoso "Trainspotting" e o falhado "The Beach / A Praia".
Reparem na cena em que um helicóptero decepa as cabecinhas dos zombies… onde é que eu já vi isto!!!!! No acabado de estrear “Planeta Terror” de Rodriguez, será isto um sinal que a originalidade está definitivamente condenada ao pano de fundo dos filmes independentes? Fica a questão.

Sem comentários: