segunda-feira, 1 de outubro de 2007

GRINDHOUSE: PLANET TERROR / PLANETA TERROR


Sinopse
Depois de uma arma biológica experimental ser libertada, tornando centenas de pessoas numa espécie de mortos vivos, cabe a um grupo de sobreviventes eliminar os infectados e os responsáveis pela libertação da arma biológica.

Crítica
Segundo filme da dupla Tarantino/Rodriguez em tributo aos filmes Grindhouse dos anos 70. A segunda pérola depois do primeiro “Death Proof”. Serviu também como tributo ao mestre Jonh Carpenter.

Robert Rodriguez não deixa os seus créditos por mãos alheias e brinda-nos com um filme recheado de bons momentos de uma criatividade impressionante, sem dúvida um regresso ao passado para os frequentadores de cinemas dos anos 70. Destaque para o trailer no inicio do filme que, em principio, vai resultar numa longa-metragem realizada por Rodriguez, a estrear em 2009. Ficamos a aguardar impacientemente.
Como não podia deixar de ser Tarantino faz uma "perninha" na actuação, assim como o filho de Rodriguez.

3 comentários:

rute disse...

Não sendo grande apreciadora de filmes de terror, estou a ser gentil, não suporto filmes de terror! Tarantino e Rodriguez conseguem fazer do terror arte, caso do sin city; brilhante adaptação da banda desenhada.

Quanto ao “Death Prof” o último filme que vi da dupla Tarantino e Rodriguez apaixonei-me pela Banda Sonora, apesar de ter considerado que a história ficou um pouco aquém o filme num todo está um brilhante videoClip.

Pacadifam disse...

Para tua informação, está prevista a realização de um Sin City 2 e 3, também realizados pelo Robert Rodriguez, esperemos que a qualidade se mantenha apesar de quando se trata de sequelas fico sempre com um pé atrás devido à tendencia de se fazerem produtos em série com a qualidade a diminuir, salvo raras exepções.

rute disse...

Sim tudo o que é demais enjoa! Poucas foram as sequelas que considerei importantes/interessantes na sua existência.