segunda-feira, 15 de outubro de 2007

PARANÓIA / DISTURBIA


Sinopse
Kale (LaBeouf) tem a vida que muitos adolescentes invejariam - os seus dias resumem-se a jogar computador, navegar na internet, comer fast-food e ver televisão. E, para culminar, Ashley (Roemer), uma rapariga atraente, acaba de se mudar para a casa ao lado. Só há um problema: Kale está em prisão domiciliária depois de ter agredido um professor por mencionar o nome do seu pai, morto num acidente automóvel, e não pode portanto sair de casa. Fechado em casa, Kale - e mais tarde também Ashley - começa a espiar os vizinhos. Tudo começa como um jogo, até que os dois começam a desconfiar que um dos vizinhos (Morse) é um serial killer...

Crítica
Adorei a crítica de Vitor Moura na "Premiere", dai passo a transcreve-la.
“(...) embora tropece várias vezes nas hormonas, vive para o susto. Sobressalta? Várias vezes. Satisfaz? Razoavelmente. Entretém? Sem dúvida. Apesar da fórmula sem novidade, do deslumbre com os gadgets e do final apressado.”
Vítor Moura, Premiere

Quanto a mim gostei do filme, é um óptimo entretenimento com um ritmo capaz de nos manter acordados, embora peque por deixar antever o resultado muito antes do esperado.

Especial destaque para Shia LaBeouf, o mesmo "puto" que brilha em "Transformers", acho que ainda vai dar que falar...

Sem comentários: