quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PIRATAS DAS CARAÍBAS : ATÉ AO CONFIM DOS MUNDOS / PIRATES OF THE CARIBBEAN: AT WORLDS END

sinopse
Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) aliam-se ao capitão Barbossa (Geoffrey Rush) numa busca desesperada para salvar o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) da alucinante armadilha do cofre de Davy Jones – enquanto o aterrador navio fantasma, O Holandês Voador e Davy Jones, sob o controle da Companhia East India Trading, semeiam a destruição pelos sete mares. Navegando através da deslealdade, da traição e por águas selvagens, eles terão de chegar até à exótica Singapura e enfrentar o matreiro pirata chinês Sao Feng (Chow Yun-Fat). A caminho dos confins da terra cada um deve, finalmente, escolher de que lado está numa titânica e final batalha – pondo em risco não só as suas vidas e destinos, mas deixando a sobrevivência do libertino estilo de vida "pirata" preso por um fio.

(Fonte: www.cinema.ptgate.pt )


Crítica
“(...) há histórias em excesso, para prejuízo directo das personagens principais (que não têm tanta margem para se desenvolverem) e até dos próprios efeitos especiais (que parecem funcionar como mera pirotecnia entre diálogos). O que sobra em duração (quase três horas de filme), falta em equilíbrio, mas nada disto afecta a função do entretenimento.”
Vítor Moura, Premiere

A Minha opinião é… adormeci duas vezes a ver o filme…

Muito tempo para desenvolver uma trama que se concluía em 45 minutos de filme, o primeiro foi fenomenal, o segundo foi bom e este terceiro foi um prolongar agonizante do segundo.

Venha o quarto que é isso que se prevê.

Fica a seguinte nota: A rodagem deste filme começou sem o guião estar concluído. Nota-se…



Sem comentários: