segunda-feira, 12 de novembro de 2007

MESTRES DO TERROR / MASTERS OF HORROR

Imagine alguém que tem a brilhante ideia de juntar os melhores realizadores de filmes de terror de sempre, dar-lhes um orçamento ilimitado e livre arbítrio (sem moderações) para criar uma série de TV arrepiante…

Esse alguém foi Mick Garris e o resultado foram 2 séries de Masters of Horror.

Esta série é recheada de fantásticos episódios, uns com menos gore, outros com mais violência, uns com mais efeitos especiais do que outros, etc.
Regra geral são muito bons e reflectem completamente a imagem de quem os realizou como, por exemplo, o episódio “Cigarette Burns” da primeira série realizado por John Carpenter.

Aconselho vivamente esta série, não sei se já está disponível em Portugal mas compensa largamente a sua aquisição pelos bons momentos que proporciona.

Basta olhar para a lista de realizadores para imaginarmos os produtos e os seus efeitos no nosso paladar cinéfilo. Deixo aqui alguns dos nomes sonantes que compõem o elenco, para aguçar o apetite:

Joe Dante; Takashi Miike;John Landis;Dário Argento;John Carpenter;Tobe Hooper;Mick Garris

Babem-se…

http://www.mastersofhorror.net/

Season 1, Episode 13:
Imprint - Episódio realizado por Takashi Miike que se destaca pelo facto de ser extremamente explícito e violento tendo sido proíbido em diversos estados norte americanos.


2 comentários:

Luks disse...

put keep are u! o.O

Anónimo disse...

vou dizer uma coisa... essa série é TRANQUEIRA da grossa... no máximo 1 ou 2 episódios se salvam. Só porcaria na tela, pra falar a verdade não esperava muito de alguns "diretores" presentes.
Para manés que pensam que Terror é sangue e gente morta, até que agradaria... muito grotesco para ser bom.