segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A CRIATURA / GWOEMUL / THE HOST

sinopse
Os habitantes de Seul observam surpreendidos em plena luz do dia um estranho objecto pendurado na ponte do rio Han... na realidade, uma monstruosa criatura mutante, que ao despertar começa a devorar todos que cruzam seu caminho. Um dono de quiosque à beira-rio contempla horrorizado como a besta captura a sua filha e a leva consigo. Enquanto o exército fracassa repetidamente nas suas tentativas de destruir o monstro, este homem simples de muita coragem e a sua família decidem empreender uma caçada por sua própria conta, na esperança da sobrevivência da miúda.
In"Cinema PTGate"
Critica
Filme Sul Coreano que surpreendeu pelo número de pessoas que o visionaram no país, 20% da população Sul Coreana!!!
A receita não é nova, material químico despejado num rio dá origem a um monstro mutante, contudo o filme destacou-se pela produção estilo "Hollywoodesco". Destaco o humor latente desta obra.
Dizem os rumores que os direitos de autor já foram comprados por americanos, pelo que deve estar por ai a rebentar mais uma versão americana de um filme de terror oriental.
À quem tenha a ousadia de o comparar com o imcomparável "Tubarão", está muito lonje quanto a mim.
Vejam e comentem.



2 comentários:

Vertigo disse...

Não sou fã de filmes com criaturas gigantes/monstruosas/mutantes, mas aprecío algumas produções neste estilo. "The Host" tem enredo interessante, temática meio batida, manjada, mas com elenco dedicado, poucos furos no roteiro, e desfecho satisfatório. Não considero uma "obra-prima", nem me arrisco a comparar com "Tubarão", mas é um excelente filme, espero que não façam nenhum lixo norte-americano ofuscar a qualidade do original (americanos são especialistas em péssimas refilmagens de filmes de terror oriental, acertando um a cada dez...).

Pacadifam disse...

Vertigo, quanto à mania dos americanos fazerem versões de filmes de terror japoneses estamos de acordo, regra geral sai sempre uma grande porcaria que só mancha o original. Esta mania anteriormente surgiu tb em relação a grandes títulos franceses tais como: "La Cage aux Follez" e "Nikita" que resultaram em versões americanas catastróficas.
Agora com a greve dos argumentistas, quanto a mim, vão abundar versões americanas de sucessos europeus e orientais...