terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A INVASÃO (THE INVASION)



sinopse
O misterioso despenhamento de uma nave espacial leva à terrível descoberta que um alienígena se encontra nos escombros. Todos os que entram em contacto com ele estão a sofrer alterações inexplicáveis. A psiquiatra Carol Bennell (Kidman) e o seu colega Ben Driscoll (Craig) descobrem a verdade por detrás da epidemia: as vítimas são atacadas durante o sono, ficando fisicamente intactas mas estranhamente desumanas. Com o alastrar da infecção, a única esperança de Carol é manter-se acordada o tempo suficiente para encontrar o seu filho, que poderá ter a solução para a devastadora invasão...
In "Cinema PTGate"

Opinião

Ora aqui está um filme com o qual não vale a pena perder tempo. Quanto a mim este remake, mais um, do original e muito bom "Invasion of the Body Snatchers" de 1956, não resultou minimamente. Nem a actuação da belíssima Nicole salva este filme que parece ter brotado de uma análise descuidada da cinematografia dos anos 50 e 60. Mais uma vez, e estão a tornar-se demasiadas, Hollywood peca pela falta de originalidade.
A única coisa positiva deste filme foi, para Daniel Creg, o facto de durante as filmagens ele receber a notícia de que tinha sido o escolhido para encarnar o mitico James Bond.
Passem ao lado.


2 comentários:

Vertigo disse...

Com certeza, uma grande perda de tempo. Achei que podería haver algo de inovador nesta refilmagem, me enganei. uma bobagem. Nem o talento e a beleza de Nicole Kidman (que estava muito fria o filme todo) salvaría esta produção do fracasso nas bilheterias.

Pacadifam disse...

Vertigo,
Se ainda não viste o original de 1956(segundo parece depois deste já fizeram 3 remakes contando com este) aconselho-te vivamente a visualiza-lo , vale bem a pena.