quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Sweeney Todd - O Terrível Barbeiro de Fleet Street



Sinopse
Um simples barbeiro londrino, Benjamin Barker, mais tarde conhecido por Sweeney Todd (Johnny Depp), vê a sua vida desmoronar-se quando o malvado Juiz Turpin (Alan Rickman) o manda para a prisão, castigando-o por um crime que não cometera. Quinze anos depois, com a ajuda do marinheiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower), sai da prisão, pronto para se vingar de todos os que o separaram da mulher e da filha. Abre a sua loja por cima da loja de tartes de carne da Mrs. Lovett (Helen Bonham Carter), e juntos iniciam a vingança de Todd, tudo para que este fique com a sua filha Johanna (Jayne Wisener), prisioneira do terrível Juiz Turpin. Mas Sweeeny Todd ainda vai ter de enfrentar o seu rival, Signor Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen), um barbeiro de rua, assim com o acompanhante do Juiz Turpin, Beadle Bamford (Timothy Spall). [por Ines]
In "CinemaPTGAte"

Opinião
Finalmente estreou a última tão aclamada obra de Tim Burton, novamente Burton não deixou os seus créditos por mãos alheias e presenteou-nos com um musical macabro que vai muito além de um mero musical.
Burton pega em Sweeney Todd, espécie de Conde de Monte Cristo munido de navalhas de barbeiro em vez de espada, e transforma-o num filme negro acentuado por uma Londres escura e putrefacta tal como os sentimentos do protagonista.
Ninguém melhor do que Depp para encarnar este papel que lhe assenta que nem uma luva e o afasta do agastado pirata transfigurado, Helena Bonham Carter é a cereja no topo do bolo, não é por acaso que Burton "não larga" estes dois actores, eles encarnam perfeitamente todas as manifestações cinematográficas de Burton.
Um filme para ver e rever que nos deixa um paladar sanguíneo nas papilas gustativas.
Globos de Ouro para melhor filme e melhor actor, venham lá os òscares...

3 comentários:

barb michelen disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rafael'z disse...

Tim Burton nao larga estes dois actores porque a senhora é sua esposa e o J.Deep é o seu melhor amigo e um deles e padrinho dos filhos do outro.

Muito bom blog :) passo por aqui bastantes vezes para me actualizar :)

Pacadifam disse...

Obrigado pelo comentário Rafael'z, só tenho pena de não ter mais tempo para ver filmes e, assim, actualizar o blog com mais frequência.