quinta-feira, 13 de março de 2008

Nevoeiro Misterioso - The Mist




"Fear Changes Everything"

Sinopse
Depois de uma violenta tempestade assolar uma cidade em Maine, um nevoeiro cerrado instala-se na manhã seguinte. À medida que o nevoeiro envolve a área, um grupo de pessoas fica preso numa mercearia local. Entre eles está David Drayton e o seu filho de 5 anos. Em breve as pessoas apercebem-se que dentro do nevoeiro residem numerosas espécies horrendas, criaturas horríveis que entraram através de um canal inter-dimensional criado por uma base militar. O mundo à volta destas pessoas rapidamente se torna num autêntico inferno na terra, enquanto estes tentam desesperadamente sobreviver a esta catástrofe apocalíptica.

[por Giancarlo] In CinemaPTGate

Opinião
Mais um filme resultante da imaginação delirante de Stephen King adaptada para o cinema por Frank Darabont especialista em argumentos fantásticos tais como o explendoroso "The Green Mile".
Adorei o filme, acho que exprime o melhor de Stephen King, não tanto quanto ao argumento mas mais quanto ao ambiente claustrofóbico e ao desenrolar de psicoses colectivas despoletadas pela situação. Além do aspecto fantástico, King emerge o pior que à em nós em situações desesperantes, achei muito interessante a abordagem social implicita às personagens.
Quanto a sangue e FX's tem QB para um filme do género não caindo no erro de abusar destes tornando o filme mais absurdo.
O melhor fica para o fim, literalmente, o fim do filme está muito bom e só podia ter nascido na mente distorcida de Stephen King.
Quanto às personagens estão muito bem caracterizadas sendo de destacar o papel de Marcia Gay Harden no papel de fanática religiosa.
Vale a pena ver nem que seja só para prestar tributo ao Mestre das obras de terror,

Links

5 comentários:

Passageiro disse...

Excelente, vale à pena assistir. Vou postar no blog. Esse filme, "The host" e "I am a legend" foram os melhores que assistí ultimamente. Veja quando possível "Cloverfield" e "Wind Chill", são muito bons. O segundo é meio confuso, mas interessante.

Anónimo disse...

Gostei muito do filme e concordo com o tua opinião!
Quando cheguei na parte dos "tentaculos" pensei: "Xii... agora é que vão ser elas". No entanto o filme depois ficou melhor e não caiu no ridiculo, com um fim mto bom.

Filme de culto!!

tlai

Anónimo disse...

Magnifico, sacaneo esse filme muito bom mesmo!
No começo não apostava muito nele mais o filme começo a te involver dum jeito, no e o final arraso... humilho geral !!!

Carne Fresca disse...

Eu achei o final muito mau..

Will disse...

O final do filme não é o mesmo do livro. No livro acontece diferente, mas mesmo assim, gostei muito do final que Frank deu pra ele.