sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma Chamada Perdida / One Missed Call



"What will it sound like when you die?"

Sinopse
Neste remake do filme de terror japonês "Chakushin Ari" (2003), várias pessoas recebem mensagens de voz deles próprios num futuro próximo. As mensagens incluem a data, hora e alguns detalhes das suas próprias mortes.

Opinião

Mais um remake de um filme de terror oriental, não que isso seja mau para apreciadores deste género cinematográfico, contudo começa a cansar um pouco e será, certamente, preferivel ficarmo-nos pelos originais.
A acção, os cenários e a caracterização remetem-nos, quase imediatamente, para o ciclo de filmes despertado pelo fantástico "The Ring" (2002), não trazendo nada de novo.
Quanto ao argumento, também aqui não coexiste originalidade, o tema das assombrações pós mortem de personagens psicológicamente instáveis e marcadas por uma existência de violência está de volta. O tema dos maus tratos infantis é transversal a todo o filme salientando as marcas deste.
Os efeitos especiais caiem na caracterização de algumas personagens tornando-as um pouco ridiculas e sem o dom de nos fazer saltar da cadeira.
Paralelamente ao enredo sobrenatural é desenvolvida uma relação amorosa entre os protagonistas, ficando-se por fragmentos de entreolhares e intenções não concretizadas.
Concluindo, filme de pipoca que não deixará marca mas que se visualiza bem do ponto de vista do entretenimento puro sem outras aspirações.


Links

Sem comentários: