quinta-feira, 8 de maio de 2008

10.000 BC



Sinopse
A lenda. A batalha. O primeiro herói. Vivia-se uma época em que homens e animais conviviam em estado selvagem e o poderoso mamute errava pela Terra. Um período em que nasceram ideias e crenças que moldaram a humanidade para todo o sempre. «10.000 AC» acompanha a missão assumida por um jovem caçador D'Leh (Steven Strait) que conduz um exército através dum vasto deserto, combatendo tigres dentes-de-sabre e predadores pré-históricos, para descobrir uma civilização perdida e tentar salvar a mulher que ama, Evolet (Camilla Belle) de um pérfido chefe guerreiro que está determinado a possuí-la.
[por Gabriel Pereira] in CinemaPTGAte

Opinião
Duas palavras para caracterizar este filme, grande banhada.
Nãopercebo como é que alguém (Roland Emmerich) responsável por obras tão interessantes, envereda por uma película que não tem nenhum rigor nem enquadramento histórico.
Do mais o menos, obviamente os filmes que pretendem divertir não se limitam ao rigor, caso contrário não tinhamos filmes "fantásticos" cheios de efeitos especiais, contudo, neste tipo de filme, seria consistente ter um angulo preciso no que toca a cronologia enquadrando os tempos com os factos.
Quanto a mim não passa de uma cópia do maravilhoso Apocalypto de Mel Gibson, este sim um filme realmente interessante e onde as personagens não falam um inglês fluente. Apesar de relatarem periodos históricos completamente diferentes posso encontrar várias similitudes em ambos os argumentos, sendo de salientar que o argumento deste 10.000 BC basea-se única e exclusivamente num manancial de profecias.
Como se não basta-se, o fim do filme é a cereja no topo do bolo no que toca a um argumento mal construído.
Sem dúvida este filme vem provar que muitos dólares não equivalem a bons filmes.
A evitar.

links

4 comentários:

Passageiro disse...

Concordo plenamente com sua resenha, esse filme foi uma perda de tempo pra mim. Nem se compara a apocalypto.
Víu, quando puder, dá uma olhadinha nos trechois de filmes que postei no meu canal do youtube, tem umas sugestões que parecem combinar com seu gosto para filmes (são trechos, não são trailers):
http://br.youtube.com/user/vertigoweb
Abração, bom final de semana.

RDS disse...

Saudações! Gostei do teu blog. Já está nos meus links. Dá uma olhadela ao meu em http://zonadeculto.blogspot.com
Abraço!

Pacadifam disse...

Passageiro,
Tens ai umas sugestões bem interessantes, sendo de destacar o "REC" aqui da vizinha Espanha do qual não tinha conhecimento.
Obrigado pelas Dicas.

Pacadifam disse...

RDS,
Parabéns pela sua Zona de culto, vai já para os meus links.
Gosto particularmente da abordagem que fazes a filmes mais antigos passando por obras praticamente desconhecidas, valeu pelo "refresh" de filmes que deixaram a sua marca.
Abraço.