terça-feira, 17 de junho de 2008

Chrysalis



"CERTAINS SOUVENIRS NE S'EFACCENT JAMAIS"

SINOPSE
O Tenente David Hoffman integra-se no serviço da Polícia Europeia com o intuíto de apanhar o responsável pelo assassínio da sua esposa meses atrás.
Uma complicada investigação acaba por conduzi-lo a uma misteriosa clínica privada, um mundo onde se joga com as memórias dos pacientes...

OPINIÃO
Uma película francesa polícial de acção futuristica que, muito afloradamente, nos remete para Blade Runner.
É mais um filme europeu que nasceu condenado ao mercado videográfico nacional sem passar pelas grandes telas. Merecia melhor, o filme tem uma fotografia espectacular e o argumento está bem construído e assente num tema actual.
Tem algumas cenas de acção divinais ao estilo do que melhor se faz em hollywood. Todo o ambiente negro, onde se desenrola o filme, também nos faz lembrar a animação nipónica.
De destacar os veículos automóveis que encaixam perfeitamente na estilização geral.
Recomendo vivamente esta prova de que o cinema europeu está vivo e é capaz de surpreender até os apreciadores do fantástico. Portugal devia seguir alguns exemplos de excelentes filmes de acção, produzidos com baixos orçamentos tendo em conta o panorama económico nacional.

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Fui ontem à estreia e gostei e não posso concordar mais com o seu comentário.

É aterroradoramente bom! :)

Pacadifam disse...

Aproveito para corrigir a parte do comentário que refere a não passagem pelo cinema, afinal apareceu, mais tarde, mas apareceu, ainda bem...