domingo, 29 de junho de 2008

The Ruins







"Terror has evolved.
"

Sinopse

Um grupo de amigos, de férias no México, embarca numa aventura arqueológica ao investigar umas ruinas.
As ruinas têem algo maléfico e são protegidas por um grupo de locais.
Conseguirão os jovens sobreviver ao que se esconde nas ruinas...

Opinião

Um filme de terror com os ingredientes do costume: teenagers, farra, aflição, sobrevivência.
Não deixa de ser interessante a abordagem feita ao causador do mal, de origem vegetal o terror avança sobre o grupo remetendo-nos, por vezes, para algumas cenas gore.
Vê-se bem mas não é um filme para ficar registado no espaço cerebral que temos dedicado à filmotografia terrífica, rápidamente passará para o lote dos "esquecidos".
De destacar o desempenho de Jonathan Tucker que, certamente, estará à vontade noutros papeis bem mais exigentes.

2 comentários:

Passageiro disse...

"The ruins" foi muito mal recebido pela crítica; não é um filme excelente, como você disse, mas ainda está acima da média, comparado aos filmes atuais de horror, que são muuuito ruins. Eu gostei, achei muito interessante a trama, espero que seja melhor recebido quando estrear aqui no Brasil.
>>> Tava viajando, deixei meu blog às moscas durante todo o mês; vou postar essa semana mais de 20 filmes atrasados, dá uma passadinha semana que vêm e vê; recebeu a crítica de "À L'INTERIÉUR"?
ABRAÇO,TKS
Passageiro

Pacadifam disse...

Olá passageiro, pa semana temos novidades! ainda bem. Tb tenho alguns filmes que gostaria de destacar, ver se consigo até ao final do mês.
Quanto à crítica de L'Interieur, recebi e concordo muito consigo, apesar de eu não ter dado relevo ao "tema" que, de facto, é muito forte e agoniante (principalmente para quem é pai/mãe como o meu caso) mas o filme realmente marca pela dureza e indefernça.
Abraço,