terça-feira, 8 de julho de 2008

Island of the Lost Souls / Fortabte sjæles ø, De


Sinopse
Lulu, 14 anos, muda-se para uma pequena cidade provinciana com a sua mãe e o irmão mais novo. Uma noite o seu irmão é atacado por uma bola de luz branca: um espírito do Sec. XIX.
A partir deste momento Lulu embarca numa aventura, juntamente com o seu irmão, o espírito que o possui, um jovem e um professor que acaba de conhecer. O objectivo do grupo é destruir um "Senhor das Trevas" que pretende dominar o mundo com a sua magia negra.

Opinião

Filme Dinamarquês (comparticipado com a Suécia e Alemanha) que me surpreendeu muito, pela positiva. É um filme que se vê em família, a acção e os efeitos especiais são qb para um filme muito acolhedor que nos faz sonhar e cria um ambiente que nos transporta de imediato para a nossa meniníce.
Do ponto de vista técnico podia ser melhor, mas rápidamente nos esquecemos disso quando nos deixamos envolver pelo ambiente fantasioso e infantil.
Muito bom para desenjoarmos do "gore", que tem marcado presença ultimamente, e vermos um filme leve e despretensioso.
Não conheço outros filmes dinamarqueses do género que possa utilizar aqui como termo de comparação, apesar do longo curriculum do realizador Nikolaj Arcel.
Recomendo vivamente, juntem a pequenada e assistam juntos.

Sem comentários: