domingo, 17 de agosto de 2008

Hellboy 2 - The Golden Army / Hellboy 2 - O exército dourado




"Saving the world is a hell of a job."

"Believe it or not - he's the good guy."

"Good never looked so bad."

Sinopse
Após a quebra de uma antiga trégua mantida há anos entre a
humanidade e o reino da fantasia, o inferno na Terra está prestes a deflagrar.
Um príncipe cruel procura despertar um avassalador e impedioso exército, formado por guerreiros mecânicos imortais, para acabar com a raça humana. Hellboy terá a difícil tarefa de impedir os planos do malévolo príncipe e do seu exército.

Opinião
Mais um magnífico filme de Guillermo del Toro. Esta sequela está muito mais "apetrechada" do que o primeiro Hellboy no que toca a criaturas fantásticas, acção, efeitos especiais fenomenais, etc, etc.
O original é muito bom e retrata na perfeição a BD da editora Dark Horse Comics, nesta sequela Del Toro refinou o filme acrescentando-lo um toque do seu Labirinto do Fauno.
O filme é um rodopiar de acção do princípio ao fim não dando descanso às nossas pálpebras, é "sempre a abrir". O universo que envolve o filme é realmente maravilhoso no que concerne a imaginação, Del Toro é períto em remeter o espectador para o mundo da fantasia infantil, incutindo-lhe um aspecto mais rude e tenebroso.
Como sou um fã incondicional de Del Toro não podia deixar de gostar desta sequela, agora resta esperar pela prequela do Senhor dos Aneis (The Hobbit) cuja realização lhe foi confiada, de certeza que vai deixar marca como o seu antecessor Peter Jackson.
Um espectaculo de efeitos especiais a não perder.

1 comentário:

Passageiro disse...

Imediatamente, recordei "El laberinto del Fauno", logo nos primeiros minutos do filme; Guillermo del Toro tornou o filme menos "violência" e mais "fantasia", e ficou muito bom o resultado. Por vezes, o filme é cômico, sem ser patético, com boas doses de ação e efeitos satisfatórios. Não é meu gênero preferido (fantasia), mas me agradou muito.