terça-feira, 5 de agosto de 2008

The Mummy : Tomb of the Dragon Emperor / A Múmia: O Túmulo do Imperador Dragão


"A New Evil Awakens"
Sinopse
O explorador Rick O'Connell (Brendan Fraser) regressa para combater o
ressuscitado Imperador Han (Jet Li), num épico que abarca desde as
catacumbas da antiga China até aos gélidos Himalaias. Rick é
acompanhado nesta nova aventura pelo filho Alex (Luke Ford), a esposa
Evelyn (Maria Bello) e irmão desta, Jonathan (John Hannah). Desta vez
os O'Connell terão de impedir uma múmia com 2000 anos de lançar uma
maldição sobre o mundo e colocá-lo, de modo impiedoso, à sua cruel
mercê.

Opinião
Esta "terceira" múmia deixa muito a desejar, consiste num desfilar de efeitos especias que me provocaram dor de cabeça. Desfilam, perante os nossos olhos, Yetis, Dragões, 1 monstro desconhecido nos cadernos das criaturas fantásticas... enfim, é uma mescla de criaturas numa confusão de efeitos especiais que me deixaram zonzo.
O argumento é rebatido e repetitivo, inclusive a velha cena da morte e ressureição por acção do sobrenatural, as piadas são reboscadas e, sinceramente, fizeram-me só sorrir e não soltar sonoras gargalhadas.
Esta terceira múmia é de "terceira" e vem deitar por terra a originalidade e a classe dos antecessores filmes.
Como se não basta-se, neste não temos a presença de Rachel Weisz, o que vem dar razão à velha máxima: em equipa vencedora não se mexe.
Vi este filme e remeti os meus pensamentos num futuro próximo onde os actores vão ser dispensados em deterimento dos efeitos especiais, não que eu não goste de efeitos especiais, aliás adoro-os, mas acho que estes devem ser doseados para que os filmes não caiam no rídiculo como esta Múmia.
Enfim, foram gastos mais uns milhões de dólares em Hollywood que poderiam ser canalizados para obras originais, poderiam ser lançados para o cinema independente por exemplo, fica a ideia nos meandros bloguísticos.

1 comentário:

RESSACA ® disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...