sábado, 27 de setembro de 2008

Espelhos / Mirrors







"There Is Evil........On The Other Side"
Sinopse
Ben Carson (Kiefer Sutherland) já viu melhores dias. Já faz quase um ano que este ex-polícia instável foi suspenso por ter disparado fatalmente sobre outro polícia. Um acidente que não só lhe custou o trabalho, como contribuiu para o alcoolismo, causando o afastamento da sua esposa e filhos e levando-o a mudar-se para casa da sua irmã. Desesperado por voltar a endireitar a sua vida e unir novamente a sua família, Carson aceita um trabalho como segurança nocturno nas ruínas de um armazém destruído por um incêndio gigantesco que ceifou inúmeras vidas inocentes. Enquanto Carson patrulha os escombros queimados e misteriosos do armazém, ele começa a aperceber-se de algo sinistro acerca dos espelhos que adornam as paredes do espaço. Reflectidas na superfície brilhante estão imagens horríveis que o paralisam. Para além de reflectirem imagens chocantes do passado, os espelhos parecem estar a manipular também a realidade. Quando Carson vê o seu próprio reflexo a ser torturado, ele sofre os efeitos psicológicos das suas visões fragmentadas...

Opinião
Um bom filme de Alexandre Aja, francês que já tem um curriculum provado em Hollywood através da realização do remake "The Hills Have Eyes" e de "P2" (Já aqui discutido).Aja deu nas vistas com o seu "Haute Tension" razão pela qual avançou para outros voos.
Quanto a "Mirrors", também fruto de um cover de uma obra japonesa de terror, resulta num turbilhão de suspense com gore q.b. e com um final espectacular. A prestação de Kiefer Sutherland ajuda muito o desenvolvimento do filme e prova que este actor é multifacetado.
Mirrors sufoca-nos e consegue absorver-nos completamente, tendo quase todos os ingredientes que os cinéfilos do terror procuram, apesar de não ser fenomenal é um filme a ver.

Sem comentários: