segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Ficheiros Secretos: Quero Acreditar / The X-files: I Want to Believe







Sinopse
Esta é uma história isolada seguindo a tradição de alguns dos episódios da série e leva a relação complicada entre Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) para direcções inesperadas. Mulder continua a sua inabalável missão pela procura da verdade e Scully, a cientista feroz e arrebatadoramente inteligente, mantém-se inexplicavelmente presa às procuras de Mulder.

Opinião
Sendo fã da série televisiva e tendo gostado imenso do primeiro filme, tenho que afirmar que esta sequela deixa muito a desejar.
Começo por destacar as actuações, Mulder e Scully parecem distantes um do outro com uma frieza incaracterística de quem anda "enrolado" nos mesmos lençois, a única explicação que vejo nisto é que eles se odeiam na vida real, será?
Pensei que o filme, conforme anunciado e tendo em conta que é realizado pelo próprio Chris Carter, mantivesse o mesmo fio condutor da série, engano, para mim não passa de uma pasmaceira que tenta exorcitar, sem êxito, o que a série tinha de melhor.
Se era para fazer uma sequela podiam ter feito algo muito melhor, os milhões de fãs que a série criou mereciam melhor.
O enredo é básico e pareceu-me feito à pressa, o desenvolvimento amoroso das personagens tem um twist bastante estranho, enfim se gostaram da série e do primeiro filme não vejam este, só vos vai trazer decepção.

1 comentário:

Passageiro disse...

Tive a mesma impressão que você com relação à frieza entre os dois personagens principais; deve haver algum problema pessoal, pois não ví química alguma no casal. Mas eu já não havia gostado do primeiro filme, não me convenceu, e este, realmente, me pareceu muito "básico", com pouco ou nada a acrescentar. Acredito que será uma decepção para os fãs da série.