domingo, 21 de setembro de 2008

O Acontecimento / The Happening







"We've Sensed It. We've Seen The Signs. Now... It's Happening."

Sinopse

Começa sem aviso. Parece que vem de parte incerta. Em minutos, episódios invulgarmente estranhos: mortes arrepiantes, que desafiam a razão e fazem enlouquecer provocando uma chocante autodestruição, alastram nas principais cidades americanas. Qual será a causa deste súbito e total colapso do comportamento humano? Será alguma nova espécie de ataque terrorista, uma experiência científica que correu mal, uma diabólica arma tóxica, ou um vírus incontrolável? Está a ser transmitido pelo ar, pela água... como e de onde vem a ameaça?
In "Cinema PTGAte"

Opinião
Eis mais uma obra de Shyamalan que (para não variar) não consegue agradar a gregos e troianos, tirando o seu "Sexto Sentido" todos os seus filmes foram alvo de grandes amores e desamores.
Quanto a mim acho cada filme do realizador completamente divergente do outro, adorei alguns dos seus filmes com a mesma força que detestei outros, quanto a este tenho a dizer que gostei, a premissa do filme não é muito desenvolvida e, como dizem algumas vozes,"a montanha pare um rato no final", contudo gostei do desenrolar dos suicidos desenfreados e também da lição que Shyamalan tenta passar: A natureza é mais forte do que nós, e quando realmente se cansar de ser massacrada pela raça humana atacará (upsss acabei de desvendar o argumento do filme...).
Quero aqui destacar as performances de dois dos meus actores favoritos: Mark Wahlberg, que encaixa em qualquer filme de acção que nem uma luva e John Leguizamo cujo talento não corresponde ao tamanho.
Façam como eu e, apesar de todo o mal que me disseram do filme, vi e gostei.



Sem comentários: