quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Babylon A.D.







SINOPSE
Toorop (Vin Diesel) travou inúmeras batalhas e sobreviveu às muitas guerras que, logo após o início do século XXI, devastaram o mundo. Gosrky (Gérard Depardieu), um membro da máfia que reina sobre a Europa de Leste, confia a este mercenário uma delicada missão: acompanhar, numa viagem desde a Rússia até Nova Iorque, uma misteriosa rapariga chamada Aurora (Mélanie Thierry), juntamente com a sua tutora, Irmã Rebecca (Michelle Yeoh) e colocá-la nas mãos de uma poderosa ordem religiosa...

OPINIÂO
Produção americana e francesa realizada por Mathieu Kassovitz responsável por títulos como "Gothika" e "Les Rivières pourpres".
Apesar de amplamente criticado pela negativa, devo afirmar que gostei bastante do filme, especialmente da componente "Tecno", da fotografia e do "mau feitio" de Vin Diesel.
O filme resulta num entertenimento puro não querendo ser nenhum marco, aproveito para referir o fantástico "Blade Runner" que também foi crucificado aquando da sua estreia e acabou por se tornar um filme culto. Obviamente que este Babylon A.D. não se tornará nunhum culto nem esta perto de "Blade Runner" no que toca a qualidade, contudo é um filme de acção que se vê bem, sem grandes pretensões, mas que explora, quanto a mim, muito bem toda a envolvência tecnológica futurística.
O que não resultou de todo, na generalidade, foi o misticismo que tentaram incutir no filme, com uma explicação mais lógica o argumento tornar-se-ia muito mais fluído e o resultado final seria, sem dúvida, muito melhor.
Peguem nas pipocas e na "bejeca" e curtam o filme, juntem à receita uma tarde chuvosa de domingo e está criado o ambiente ideal para este tipo de filme.
Será que Hollywood está a ficar sem mão-de-obra?? passam a vida a "recrutar" realizadores europeus, nipónicos e da América do Sul... ainda bem.

Sem comentários: