terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Encarnação do Demónio







Sinopse
Após 30 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) é finalmente libertado. Novamente em contacto com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou preso: encontrar a mulher que lhe possa gerar um filho perfeito. No seu caminho pela cidade de São Paulo, deixa um rastro de horror, enfrentando leis não-naturais e crendices populares.

Opinião
Ao ver surgir este filme brasileiro fiz uma pequena pesquisa para me inteirar das obras de José Mojica Marins, nomeadamente os seus anteriores filmes da saga "Zé do Caixão". Este "Reencarnação do Demónio" é o culminar da trilogia planeada pelo realizador/actor.
Apesar de esta personagem já ser um ícone do terror brasileiro devo afirmar que não gostei, uma das principais razões de não gostar deste personagem é a sua completa falta de jeito para representar.
Contudo quando se vê aparecer um título de terror brasileiro, com projecção mundial, é sempre de louvar, tomara que pudesse aqui apresentar alguns casos portugueses, só consigo glorificar o fabuloso "I'll See You in My Dreams" do imcomparável Filipe Melo.
Obviamente quem não é fã da tripalhada sanguinolenta aos saltos não veja o filme.

1 comentário:

Poupée disse...

Ainda náo assisti, mas pretendo neste fim de semana...
estou anciosa.