domingo, 22 de março de 2009

Martyrs




SINOPSE
França, começo dos anos 70. Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, o que dificulta a identificação do responsável pelo seu desaparecimento. 15 anos depois ela está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento.
OPINiÃO
O cinema de terror francês dá cartas novamente, sem dúvida França despertou para o género e de que maneira... temos assistido a titulos fenomenais provenientes de França sendo de destacar o perturbador "A L'interieur".
Este título segue a mesma senda, tornando-se cru, visceral levando-nos a enjoos perante o desenrolar da trama. É precisamente a trama que, quanto a mim, é um dos pontos mais fortes do filme, inicialmente parece que estamos perante um bom filme de terror mas cujo argumento é muito básico não trasendo nada de novo, uma ilusão de óptica, o desenrolar da trama levamos a um enredo muito mais complexo do que parece à primeira vista.
Aliando-se o muito bom argumento a actuações convincentes e a uma crueza estilizada nas cenas de tortura, consegue-se um filme espectacular, concerteza vai despertar polémicas principalmente do outro lado do oceano.
O Realizador Pascal Laugier poderá ser responsável pelo argumento e realização de um novo "Hellraiser" em 2011, estamos perante mais um aproveitar do talento europeu em Hollywood? espero que não pois alguns dos resultados anteriores foram desastrosos.
Bom resta-nos ficar a salivar por este "Hellraiser".


1 comentário:

scary pranks disse...

Now that's what I am talking about!