domingo, 10 de maio de 2009

S. DARKO




Continuação do filme "Donnie Darko" de 2001, sete anos passaram desde os acontecimentos do primeiro filme, a irmã de Donnie, agora com 18 anos, passa pela mesma senda ilusória e psicadélica do irmão.
Esta continuação não chega nem aos calcanhares do primeiro, é mais uma daquelas sequelas que nunca deveriam existir dada a sua qualidade.
Apesar dos ingredientes serem os mesmos, inclusive a figura sinistra do coelho, a abordagem é completamente diferente e esta continuação descamba num circulo motivado por vontades que afectam directamente a relação tempo/espaço.
Estou em crer que esta película foi feita à sombra do primeiro tendo como objectivo o lucro puro e simples não existindo nenhum cuidado no que toca ao argumento/originalidade.
Se viu "Donnie Darko" não veja este pois vai estragar toda a nuance criada.
A única coisa que vale a pena é a actriz "Briana Evigan", não muito conhecida mas por quem nutro um carinho muito especial desde que a vi num dos episódios de "Fear Itself".

5 comentários:

movie scary disse...

sweet flick, donnie darko's sister!

baldos disse...

a rapariga no papel de samantha darko é a mesma que protagonizou esse mesmo papel de samantha no primeiro(a irmã mais nova do donnie) .. uns anos depois e vejam como ela ficou.. incrivel
quanto ao filme nem sei que dizer..
como curiosidade so dizer que inesplicavelmente aparece o um personagem que supostamente é neto da
velha sparrow que escreveu o livro sobre a filosofia da viagem no tempo

Pacadifam disse...

Baldos,
Comparando com o primeiro, gostastes deste?

baldos disse...

bem pacadifam,
o primeiro é sempre o primeiro muito poucos filmes tiveram uma sequela á altura dos seus primeiros filmes, no caso de darko este não se compara ao primeiro em termos de novidade pois trata-se essencialmente de mais do mesmo o que acaba por nao ser muito interessante uma vez que não acrescenta grande coisa á história.
acabo por achar este filme uma vez que veio tanto tempo depois do primeiro como uma produçao sombra, ou seja, um filme feito so para criar espectativa e levar as pessoas ao cinema para que se facture muito sem se dar muita atençao á produçao do mesmo.

Pacadifam disse...

Concordo contigo Baldos, salvo raras exepções (Mumia por exemplo) uma sequela consegue bater o original, acho que este S. Darko só serviu para explorar a "mina" que o primeiro criou.