segunda-feira, 22 de junho de 2009

THE BLOB (1988)



Hoje estou numa de saudosista, assim sendo vou postar acerca de um filme que me marcou.
The Blob é um remake de um filme de 1958 com o mesmo nome.
O argumento é simplista: um "ser" gelatinoso toma conta de uma pequena cidade americana, esta ameaça consome as suas vitímas através de um processo de decomposição gelatinosa (imagine-se a ser derretido por uma goma) contudo o teenager inconsequente está lá para lhe dar luta, interpretado pelo inconfundível Kevin Dillon, quem melhor para encabeçar este papel.
Ok, podem considerar este como um filme da treta, contudo se vivessem numa altura em que conseguir ver filmes de terror ou fantástico, especialmente novidades, fosse extremamente dificil dado ao que existia ao dispor (não tinhamos torrents, video digital, etc) e à concorrência no visionamento destes títulos, iam considerar este filme como uma pérola.
Ainda me lembro que quando finalmente consegui meter a mão neste vhs a fita estava estragada!!! dirigi-me ao videoclube em fúria e quase que matava o tipo, só fui acalmado com a disponibilização de uma cópia em bom estado.
Sem dúvida um filme a rever.

4 comentários:

Rui Baptista disse...

Nunca vi o original, mas adoro este e por acaso vi-o há pouco tempo.

scary clips disse...

true classic horror

Pacadifam disse...

Também tive o previlégio de o rever a semana passada.

Pedro disse...

Gosto bastante deste filme, tenho a edição R1 com legendas pt do Brasil.