terça-feira, 9 de junho de 2009

THE DEVIL'S TOMB




Este é mais um filme série B nos quais Cuba Gooding Jr. se tornou especialista vá-se lá saber porquê!!!
O filme conta a história de um grupo de soldados que pretende resgatar um cientista de um complexo governamental subterrâneo, onde se desenvolveu um projecto secreto. O que eles vão encontrar é algo sobrenatural que tem raizes na própria religião.
O filme é de facto muito fraco não trazendo nenhuma mais valia e tornando-se, mais vezes do que o desejado, num absurdo.
Podiamos estar perante um filme que desenvolve-se a sua acção num ambiente claustrofóbico, tão bem explorado noutros filmes, contudo visualizamos um desfilar de personagens que parecem arrastar as suas actuações e só estão ali para garantirem um cachet.
Ron Pearlman dá o ar da sua graça apesar de ser uma participação secundária que não acrescenta nenhuma mais valia ao filme.
É sem dúvida um filme a evitar, é uma perca de tempo a não ser que queira ver Cuba Gooding Jr. caido em desgraça.

5 comentários:

scary clips disse...

I am not too sure about this movie.

Martin Winchester disse...

Nossa... Falar que um ator caiu em desgraça porque ele está fazendo filmes B é tolice. Seria uma desgraça ver ele não trabalhando, comprovaria que seu valor na indústria do cinema é completamente descartável.

Quanto ao filme eu o assisti e achei muito interessante, é uma estória que tem aqueles elementos dos bons filmes de possessão demoníaca atuais, a "nojeira" dos clássicos de terror (legal ver aquelas cenas que você sente vontade de vomitar sua pipoca...)e o clima de mistério em relação ao "o que" está causando todo o caos.

A atuação dos atores está no nível necessário para o desenvolvimento da trama, então só vai falar mal mesmo quem gosta de criticar o trabalho dos outros a troco de nada.

Não vou ficar dando spoilers, vejam por vocês mesmos. Sendo amante do gênero sobrenatural, Eu recomendo este filme tranquilamente.

Pacadifam disse...

Martin, não é muito comum vermos actores oscarizados participarem em filmes de baixo orçamento considerados série B (veja o lote de filmes em que Cuba tem participado ultimamente) dai o termo "caido em desgraça", quanto ao filme cada um com a sua opinião e muito obrigado por publicar a sua.
Abraço.

Anónimo disse...

Eu vi este filme e é um absurdo! Na capa dele não menciona nada que é do gênero sobrenatural e terror.
Quando começamos a ver do que se tratava, eu tive que me segurar para não parar o filme. É uma desgraça. Nada faz sentido! Não sei como as pessoas tem coragem de colocar um negócio desse a venda, e não sei como um ator tão bom quanto o Cuba se mete numa furada destas... agora filmes com ele, vou ter cuidado ao alugar.

Campos Chuvosos disse...

Realmente o filme é mto ruim. Péssimo enredo, personagens fracos e uma tentativa thrash que não convence.