quinta-feira, 16 de julho de 2009

RED SANDS



Afeganistão,um pelotão de soldados americanos é enviado para controlar uma estrada de importancia estratégica que passa ao lado de uma casa abandonada. No caminho, os soldados descobrem uma antiga estátua oculta nas profundezas de uma misteriosa ravina. Eles destroem a relíquia e, sem perceber, libertam uma força sobrenatural e vingativa que vai persegui-los até ao fim.

Nos primeiros minutos do filme julguei estar perante um bom filme, com qualidade e representações bastante boas, contudo, não obstante a qualidade dos actores, o filme começa a pastelar e transforma-se numa inactividade impressionante levando-nos a abrir a boca constantemente. Consegui resistir até ao final, com uns abanões de cabeça pelo meio, para ver o que iria dar, o que deu foi um final forçado com efeitos especiais de terceira, aproveita-se a imagem final.
Como o filme se desenrola sempre nos mesmos locais: casa / deserto, torna-se completamente estático não conseguindo dar a volta como outras grandes obras que se desenrolam em ambientes claustrofóbicos, vejam-se os exemplos de Assalto à 13ª Esquadra ou de The Mist dois filmes que nos prendem do princípio ao fim apesar de confinados a locais únicos.
Se não conseguir ver este filme não perde nada, é o que eu acho.

3 comentários:

seo tactics disse...

Great blog...

Poupée disse...

Faz tempo que eu não atualizava meu blog, um mes para ser mais exata.. rsrsrrss.. mas agora voltei e prometo não deixar mais de escrever rsrsrsrrss

Cara, este filme parece ser ótimo... irei assistir com certeza..

Abço
Gra

Pacadifam disse...

Olá Poupée, tb eu estive fora... a gozar umas merecidas férias que ainda não acabaram. Bjs,