terça-feira, 8 de setembro de 2009

District 9

Trinta anos passaram desde o primeiro contacto dos aliens com a Terra, entretanto os humanos esperaram por um ataque hostil ou gigantescos avanços na tecnologia, nenhum dos dois factos aconteceu.
Em vez disso, os aliens tornam-se refugiados, os últimos sobreviventes do seu mundo.
As criaturas foram colocadas num lugar improvisado na África do Sul chamado "District 9", enquanto as nações do mundo decidem o que fazer com eles.

Estamos perante um filme que se vai tornar um marco do cinema de ficção cientifica, o enredo é muito bom tendo uma abordagem completamente diferente do que estamos habituados, ao princípio estranha-se mas depois entranha-se.
Produzido pelo mestre Peter Jackson e realizado por um "habitue" dos efeitos especiais, o filme é muito bom e não vai desagradar a nenhum fã de ficção cientifica.
Inicialmente temos a "velha" câmara em movimento tendo os actores como terceira pessoa (onde é que eu já vi isto!!) passado algum tempo avançamos e encarnamos a pele do personagem principal.
Relato de uma sociedade alienígena segregada pela humanidade, pode servir de retrato de muitas minorias desprezadas por aqueles que se julgam melhores e lhe impõem a sua cultura.
5 estrelas...

2 comentários:

Luís Almeida disse...

Epá, agora fiquei ainda mais com água na boca... Já estava curioso sobre o filme, então agora.

Parabéns pelo blog, continuação de "boas críticas".

Pacadifam disse...

Obrigado Luís.

A estreia em Portugal está prevista para dia 24 deste mês, este tem que ser visto no grande ecrã :)