segunda-feira, 12 de outubro de 2009

9


Quando 9 acorda encontra-se num mundo pós-apocalíptico, do qual os humanos foram dizimados.
Por acaso, encontra uma pequena comunidade de outros como ele, que estão escondidos das terríveis máquinas que vagam pela Terra com a intenção de exterminá-los.
9 convence os restantes a lutarem pela sobrevivência ao invês de se manterem escondidos, está assim lançado um duelo pela sobrevivência das espécies.

Estamos perante uma animação fabulosa dos estúdios "Focus", estilizada num ambiente futurístico pós-apocalíptico onde a tecnologia reina.
O pormenor dos "bonecos" é brutal e o conceito do argumento é genial, enfim, estamos perante um filme que marca a "diferença" não deixando ninguém "indeferente", uma animação que rompe com a estética normal.
Um filme que nos remete de imediato para o mundo de Tim Burton, produtor do filme.
A não perder.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me bastante bem!
Não tem tanto de Tim Burton como eu gostava, visto que ele é só o produtor, mas promete.
Nada a ver agora... Mas já viste o "The Orphan" que anda aí pelas salas de cinema? Sinto-me tentada. Mas como vi o "The Children" há pouco tempo, tenho medo que seja mais do mesmo. Miúdos a passarem-se dos carretos? Been there, done that. Que achas?
Rita

BlackCat disse...

Eu assisti o 9 sabado passado, é ótimo! muito bom e eu não diria que é pra criança não viu haha achei bem macabrinho o filme!
vi por ter dedo do Tim Burton.

Recomendo

Pacadifam disse...

Rita,
Nem de propósito... Vou ver o "The Orphan" esta noite, pelas críticas que tenho visto o filme é mesmo muito bom sendo muito diferente do "Children" (diferentes abordagens). Amanhã (ou ainda hoje) coloco aqui um post com a minha opinião.

BlackCat,
Seria bem melhor se em vez do dedo tivesse o Tim Burton completo não achas? LOL
Contudo o filme é algo de especial, espectacular...