terça-feira, 27 de outubro de 2009

Paranormal Activity

O filme relata as actividades paranormais sentidas por um casal jovem que se mudou à pouco para a sua nova casa.

A abordagem é feita através de "live cam", recurso amplamente explorado após o célebre "The Blair Witch Project".
Supostamente estamos perante um dos filmes mais assustadores de sempre, mas só supostamente, o filme impressionará pessoas sensíveis ao tema, admito, mas, quanto aos restantes, pegarão no comando e farão fast foward ou adormecerão de certeza.
É angustiante a espera a que estamos sujeitos antes de qualquer manifestação do além, manifestações que, na maioria dos casos, são manifestaçõeszitas ou simples ruidos e grunhidos.
Se é impressionável não veja o filme pois este poderá deixar marcas, se não é impresionável tb não veja o filme pois vai acha-lo uma pura perca de tempo.

2 comentários:

Rita disse...

Bom, já há muita especulação acerca deste filme! Primeiro, porque custou uns 6 ou 7 mil euros e já rendeu milhões. Claro que isso se deve mais às histórias que foram criadas à volta dele do que propriamente ao filme em si.

Consta que na noite de estreia houve pessoas em pânico na sala de cinema, que se levantavam dos lugares, gritavam... Consta que o Spielberg recebeu uma cópia do filme, teve muito medo e ainda relatou coisas estranhas que aconteceram em sua casa nesse dia... Enfim! É o Blair Witch all over again.

De qualquer forma, tenho sempre muito mais medo de filmes como este, que não mostram nada de especial. É um perigo deixar à solta a nossa imaginação perturbada e alimentada por muitos anos de Hollywood. Brrr!

Pelo que percebi, já o viste. Eu não. E não sei se irei ver... :P

Pacadifam disse...

Rita,

O teu penúltimo parágrafo define realmente este tipo de filme.
Confesso que o vi aos bocados e com a família presente na sala, não tive coragem suficiente para o ver pela noite dentro como é costume fazer.

O poder da sugestão aqui vale tudo.

Bjs e bons filmes,