sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Transformers - Revenge of the Fallen

A batalha pela terra terminou mas a batalha pelo universo apenas começou, depois de voltar à Cybertron, Starscream assume o comando dos Decepticons e decide regressar à terra com os seus seguidores.
Os Autobots que acreditavam que a paz era possível, descobrem que o corpo de Megatron foi roubado das forças armadas americanas por Skorpinox que o ressuscitará usando uma centelha “Spark”.
Agora Megatron está de volta sedento por vingança e com o reforço de Starscream e Decepticon.
A batalha está iniciada...

Obviamente estamos perante um festival de efeitos especiais, o filme é tão acelerado que por vezes temos dificuldade em focar com clareza algumas "engenhocas"
Shia LaBeouf força aqui a sua representação histérica passando todo o filme a gritar que nem um doido, para forçar ainda mais a gargalhada surge um colega de quarto medroso até dizer chega, personagem completamente dispensável quanto a mim.
Assim sendo temos um filme com duas vertentes essenciais: a vertente efeitos especiais e a (tentativa) humorística.
Aliás temos outra vertente: a beleza dos elementos femininos extremada na personagem Mikaela Banes (interpretada por Megan Fox), Mikaela é simplesmente... belíssima, pelo menos na minha apreciação estética.
Um bom filme para a pipoca, deve ser visto em "altos berros" correndo-se o risco de, no fim do filme, sermos vítimas de surdez temporária causada por tanto martelar metálico.

Sem comentários: