quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Trick'r Treat

Filme do lote constituinte do "Motel X" de 2009, relata 4 histórias diferentes que se interligam por acaso. Serial Killers, vampiros, zombies, está tudo lá.
Um filme espectacular que já estava na prateleira à mais de um ano à espera de estrear, para não variar a estreia nacional aconteceu num festival de cinema, imcomprensivel é o facto de um filme deste calibre não passar no circuito mainstream das distribuidoras portuguesas, pese também o facto do filme ser apadrinhado por Bryan Singer (X-Men, Superman Returns, ...).
Faz-me sempre alguma confusão como filmes tão bons vão parar directamente ao mercado video.
Sufocante e cativante do princípio ao fim, prende-nos de uma maneira imaginativa fazendo lembrar alguns clássicos do fantástico, o argumento é tão rico que nunca nos deixamos de surpreender.
O Halloween serve de pretexto para o desenrolar das várias tramas criando assim um ambiente já de si propício ao terror, a conjugação é perfeita, tanto a dos enredos como a do fundo teatral do Halloween.
Um filme a ver, comentar e guardar na memória para futuras discussões.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este foi um dos muitos filmes que vi este ano no Motelx, e adorei! Espectacular mesmo. Não é aquele terror de meter muuuito medo com espíritos e coisas estranhas a acontecer. Mas é delicioso por isso mesmo! É genuíno, brinca com os clássicos do terror (vampiros, lobisomens, mitos urbanos acerca de crianças que morreram, etc.) de uma forma surpreendente e, claro, tudo acontece na fantástica noite de Halloween. Muito bom! :)
Rita

Pacadifam disse...

Rita,
Não podia concordar mais contigo.

Anónimo disse...

é genuino mesmo,a historia é legal,mas c vc quer passar medo com ctz não é esse o filme!!