terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mary and Max

Uma história de amizade entre dois dos mais improváveis correspondentes: Mary, uma criança de 8 anos que mora nos suburbios de Melbourne, e Max, um quarentão obeso e retardado que vive em Nova York.

Duas vidas completamente diferentes unidas pelo fio da tristeza que habita cada uma delas, este filme é uma história maravilhosa de uma simples amizade e os efeitos que esta tem na vida dos dois personagens, Mary e Max trocam ideias, conceitos e, acima de tudo, guloseimas por correspondência, criam assim um elo baseado na amizade e alicerçado nas condicionantes da vida de cada um. Por um lado temos o mundo ingénuo de uma criança, por outro temos o não menos ingénuo mundo de um retardado obeso, estes dois mundos encontram-se e passam a fazer parte um do outro.
Mary e Max vai muito além da qualidade da animação e apaixona-nos.
Destaque para a voz de Philip Seymor Hoffman na vocalização de Max.

2 comentários:

Rafael'z disse...

Este filme é lindo. Acabei de o ver e tive que vir comentar porque foi daqui que o 'descobri'

O fim é algo inesperado e totalmente soberbo...magnifico.
É uma história linda de uma amizade tão diferente e tão igual...

ainda me caem lágrimas devido ao final. É de todo o filme, a parte que mostra a real união de uma amizade, Max morre a olhar para as cartas e Mary dá-lhe a mão e olha para elas também. Ambos com um sorriso.
Lindo Lindo Lindo. Amei a aconselho.


Brigada por postares as novidades...dá muito geito :)

Pacadifam disse...

Olá Rafael'z, é sempre bom saber que as nossas opiniões servem para alguma coisa :)
Os posts têm andado meio em baixo ultimamente porque não tenho visto muitos filmes e eu só gosto de postar sobre o que vejo. Cump,