sábado, 12 de dezembro de 2009

Halloween II - Family is forever

Michael myers está de volta, desta vez novamente pela mão de Rob Zombie. A matança vai continuar, Myers vai perseguir a sua irmã obsesivamente, pelo meio vai cruzar-se com Dr. Loomis que acabou de publicar mais um livro sobre o serial killer e as suas vitimas.

A abordagem de Rob Zombie é completamente diferente do criador da saga Halloween, o mestre John Carpenter. Zombie filma de modo cru, cria ambientes completamente repugnantes do início ao fim, não existe um cenário limpo pois todos estão impregnados por uma sugidade intrinseca ao próprio filme, é quase como filmar numa casa de banho pública que não vê uma esfregona à meses.
Neste ambiente mórbido temos um Myers mórbido que até (novidade) dá urros à medida que enterra repetidamente a sua lâmina nas vítimas.
Não existe muito consenso quanto aos remakes realizados por zombie, a maioria diz mal, na minha opinião gosto. Não gosto de comparar os H's de Zombie com os de Carpenter, pois são completamente dispares no que toca a caracterização, fotografia, abordagem...
Vamos esperar pelo remake de Rob Zombie do filme "Blob" (um dos meus favoritos), resta a dúvida se Zombie vai fazer uma sequela do Blob original de 1958 ou do remake de 1988 de Chuck Russel.

Sem comentários: