sábado, 19 de dezembro de 2009

Were the Wild Things Are


O filme conta a história de Max, um rapaz indisciplinado e sensível que se sente incompreendido em casa e decide fugir para o sítio das Coisas Selvagens. Max vai ter a uma ilha onde encontra criaturas misteriosas e estranhas, cujas emoções são tão selvagens e imprevisíveis como as suas acções. As Coisas Selvagens procuram desesperadamente um líder para orientá-los, tal como Max anseia por um reino para governar. Quando Max é coroado rei, ele promete criar um lugar onde todos serão felizes. No entanto, cedo descobre que governar o seu reino não é tão fácil como parece e os seus relacionamentos tornam-se complicados.

Adaptação de um clássico da literatura infantil de Maurice Sendak's escritor nova iorquino. Transporta-nos para o mundo da imaginação onde se reflecte as vivências de um pequeno rebelde, ao explorar o seu mundo mágico Max vai descobrir um novo sentido para a sua vida.
Um filme que se estranha no início mas que logo se entranha, um desfilar emotivo com caracterizações maravilhosas dos "selvagens", veja este filme com o seu filho(a) e tente transmitir-lhe a filosofia da história.
Realizado pelo enigmático Spike Jonze.

2 comentários:

Rita disse...

Depois de um trailer espectacular com música de Arcade Fire, esperava muito deste filme. O resultado não foi tão bom como previa, mas gostei. Tem muitas metáforas! :)

Pacadifam disse...

Rita,
O filme certamente que vai desiludir muita gente, não podemos esquecer que estamos perante uma obra do emblemático Spike jonze...

Bj,