domingo, 24 de janeiro de 2010

Avatar

"Avatar" é a história de um ex-Marine que se vê envolvido em hostilidades num planeta desconhecido, habitado por "aliens" com exóticas formas de vida. Como ele é "Avatar", uma mente humana num corpo de alien, encontra-se dividido entre dois mundos, numa desesperada luta pela sobrevivência.

Finalmente lá fui ao cinema ver Avatar. O filme já fez correr muita tinta e, certamente, ainda vai gastar muito tinteiro. Independentemente de tudo o que já foi dito, expresso a minha opinião com uma única frase: "Um espectáculo visual único...".
Como não poderia deixar de ser existem muitas vozes contra o filme, especialmente no que toca ao argumento, pois eu achei o argumento mais do que suficiente para o desenvolvimento do filme.
Coloquem os óculos 3D e deixem-se encantar pelo mundo mágico e maravilhoso de Pandora, saído da ilustre cabeça de James Cameron, valeu a pena esperar tanto por mais um filme de Cameron.

4 comentários:

Elisabete Sousa disse...

Um filme único, que nos ensina a respeitar a natureza e olhar a vida de outra forma.
Muito bem concebido, efeitos especiais fantásticos, uma história simples mas intensa. Recomendo...

Joãozinho " Mergulhão " disse...

Sem dúvida que é um filme belo e com uma historia linda que nos emociona e faz-nos acreditar no valor do amor e da amizade, em que os bons ganham sempre. Existem algumas partes cansativas a dada altura enfadonhas, mas o final compensa.
O efeito visual em 3 D é fantástico e Pandora é um planeta imaginado ao pormenor e que nos tira o fôlego com as suas paisagens, animais, etc. Só faz sentido vê-lo neste formato.
Imagina o que é assistir a um filme num cinema Angolano …estar atento ao que se passa no ecrã com o vizinho do lado a atender o telemóvel e o outro a comentar o filme de fio a pavio …”Avatar” teve o dom de manter a malta fixa ao grande ecrã…mais palavras para quê…
Um Abraço
João Pedro
PS: Beijinhos ao resto da equipa

Pacadifam disse...

Pois é "Mergulhão", o filme é fantásticooooooooo em qualquer lugar do mundo, menos na China onde foi proibido LOL
Abraço para Angola :)

Vera Rafael disse...

Eu costumo jogar jogos online e há um 'AION' que tmb tem montanhas no ar e ficava doida...

Quando eu vi isso no filme e o mundo completo...apaxionei.me


O próprio mundo está perfeito.
A moda de vida deles, a sua própria religião, a ligação entre tudo o que é vida, as plantas, o brilho todo que aquele mundo tem... a vida.

Amei o filme ainda ó o tinha visto o trailer... *.*

Pena que não vi em 3d, quando vir então, em sei o que me dá...


E acho muito bom o facto de se mostrar bem que o 'homem pensa que é dono de tudo' ao chegar a mundo que não é dele e dar coisas (desnecessárias) em troca de um bem natural.

Temos muitos dos defeitos do ser humano, e muitas das qualidades...

Absolutamente único!!!