terça-feira, 30 de março de 2010

Survival of the Dead

Num mundo onde os mortos se revoltaram contra os vivos, o soldado Crocket (Alan Van Sprang) comanda um grupo de militares dispostos a se refugiar desse caos sem fim. Enquanto eles buscam um lugar “onde as fezes não o alcançarão” eles encontram Patrick O’ Flynn (Kenneth Welsh), um patriarca banido, que promete a eles um novo Eden, com pescaria e rancho na ilha Plum. Os homens chegam ao local, somente para se verem numa batalha entre a família O’Flynn e a família rival, Muldoons. Eles descobrem que Patrick foi expulso da ilha por acreditar que zumbi bom é zumbi morto, enquanto os Muldoons acreditam que seja errado despachar seus entes queridos, enquanto buscam uma cura para o mal. Mas a busca por uma instabilidade dos Muldoons se tornou perversa: eles mantém os zumbis presos em suas moradias, acreditando que estão tendo uma vida normal – e as consequências são sangrentas. Uma desesperada busca por sobrevivência irá determinar a maneira como os mortos e os vivos poderão coexistir.
In"CineMedo"

O grande mestre criador dos idolatrados zombies está de volta!!! Desta vez com um filme que quase me passava despercebido.
Romero usa a receita do costume, conseguindo sempre inovar e criar diferenciadores de filme para filme. Na sequência de "Land of The Dead", "Diary of The Dead" e agora este "Survival of The Dead", quem já viu todos os filmes, não consegue encontrar denominadores comuns a não ser, obviamente, conjuntos de mortos vivos sedentos para dar uma mordiscadela no pescoço humano mais próximo.
A história deste Survival aventura-se pela comédia burlesca tendo, como pano de fundo, uma disputa de clãs Irlandeses faltando só a aparição, aqui e ali, de um duende para condimentar a coisa.
Como se trata de um filme de George A. Romero tem que levar o rótulo A NÃO PERDER...

2 comentários:

Cuper disse...

Adorei o BLog, um blog dedicado a filmes de terror é sempre bem vindo na internet!George Romero!UM monstro do terror, ainda não tive a oportunidade de asistir esse filme, mas com certeza deve ser ótimo vindo do Romero.
Visitem meu blog dedicado a filmes clássicos de terror.
Abraço a todos amigos portuguêses.

Pacadifam disse...

Cuper,
Vê que vale a pena.
Parabéns tb pelo seu Blog, as suas opiniões são bem-vindas ao mundo do fantástico, abraço para o Brasil.