quinta-feira, 17 de junho de 2010

La Horde


Como forma de vingança pelo assassinato de um dos seus colegas, quatro policias partem numa viagem de violência, para um edifício que serve de refúgio para aos membros do gangue responsável pelo assassinato. Quando se encontram presos no edifício, e prestes a serem executados, sucede o inimaginável: uma horda de criaturas sedentas e canibalescas invade o edifício, atacando todos os que encontram.

Mais uma pérola do novissímo cinema de terror francês, desta vez a abordagem é ao tão batido mundo zombie, mas, penso, que temos sempre lugar para mais um filme de zombies na nossa mente.
A trama não se centra nos zombies mas sim nas relações interpessoais das personagens, os zombies surgem pura e simplesmente sem nunca ser nomeada a sua fonte.
As actuações são convicentes e as personagens extrapoladas ao limite dos estériotipos gangster e polícia.
Apesar de não ser um filme que nos deixa sem fôlego, cumpre bem o seu papel e é mais uma prova de que o cinema de terror francês veio para ficar.
Quanto a mim tento não perder um filme de terror francês, pelo menos dos quais vou tendo conhecimento pois, infelizmente, estes nunca fazem parte do cardápio de filmes de terror que têm honras de sala de cinema em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Adoramos o vosso blog. Já conhece a BAD BEHAVIOR? Estamos a produzir cinema de terror em Portugal. Visita o nosso blog em http://badbehavior.wordpress.com/
Divulga o nosso blog. Grande abraço.

Pacadifam disse...

Olá, obrigado pelo vosso comentário, foi um prazer conhecer o vosso projecto pois eu adoro o cinema europeu de terror que se está a desenvolver, contem comigo e MUITA FORÇA...