domingo, 12 de setembro de 2010

Frozen

Dan, a sua namorada e o seu melhor amigo passam um fim-de-semana na neve. Para realizarem uma última descida, à noite, sobem no teleférico acabando por ficar presos a meio da subida. Com um frio gélido acompanhado por lobos famintos será que irão sobreviver?

Olhando para o argumento podemos pensar que estamos perante um filme muito chato com muitos momentos mortos, estamos muito enganados. O filme tem muito suspense do princípio ao fim deixando-nos presos ao ecrã.
È claustrofóbico o ambiente que rodeia os actores, passamos grande parte do filme a pensar: se fosse eu e tendo em conta os recursos o que fazia?
É interessante ver um filme cujo inicio, princípio e fim ficamos logo a conhecer mas que nos consegue agarrar.
Do mesmo realizador de Hatchet de 2006, prestes a estrear a sequela.

6 comentários:

Luís Almeida disse...

Viva..

Tenho concordado inteiramente com as críticas que aqui são colocadas, mas relativamente a este filme não podia estar mais em desacordo... :) Mas faz parte, gostos são sempre discutíveis.
Achei completamente artificial e mal conseguida a encenação, principalmente o cenário de neve quando os três protagonistas ficam presos, os efeitos especiais são no mínimo amadores (cena em que um dos protagonistas, de pernas partidas, tenta alcançar um cachecol é hilariante...). Já nem me lembro a última vez em que desisti de um filme antes do seu final; este foi o caso. E foi na altura do diálogo sobre a cadela da protagonista, que caso ela morresse, ficaria sozinha e cheia de fome! :)

Pacadifam disse...

Olá Luís,
Realmente discordamos neste título, eu gostei do filme e até achei a representação da presença feminina bastante conseguida, mas, como referiste, gostos não se discutem. O importante é partilharmos as nossas opiniões nestes espaços para criarmos muita informação de filmes que, geralmente, dela escasseiam.
Abraço e bons filmes.

Passageiro disse...

Concordo, Paulo. Particularmente, eu sempre acabo concordando com a maioria das suas críticas, e neste filme, também.
Achei o filme aquém das minhas expectativas, mas comparado a outros que assisti esta semana, achei razoável sim. Não achei ruim as interpretações. Vou postar também no meu blog este filme, acho que merece.

chair rentals disse...

Wonderful blog, I am looking forward to seeing this movie.

movie scary disse...

Your source for horror movies, scary reviews, horror dvd, clips, actors, actresses, upcoming horror movies and news. You will find the top horror movies, scary videos, scary pictures, the best horror movies and trailers. Palace of Horror is a place to satisify your bloody needs for gore.

chair rentals disse...

Special Events Rents - specializing in special events production services and bay area tent rentals from Salinas to Calistoga, San Francisco to Sacramento, Fresno to Redding. Located in Livermore, California.