terça-feira, 16 de novembro de 2010

The Walking Dead (Série)


Lembram-se de Frank Darabont, realizador do espectacular "The Mist" e argumentista de "The Green Mile", desta vez ele conduz a realização de uma série fora de série, passo a redundância.
A série The Walking Dead é, simplesmente, do melhor que já se fez dedicado ao tema mortos vivos.
A maneira como Darabont reflecte as vicicitudes do ser humano num ambiente de caos, é arrebatadora, arriscaria-me a afirmar que esta é a melhor série, de terror, que já vi em toda a minha vida.
Cada vez que visiono um episódio fico siderado e em angústica pelo episódio seguinte!!!

A série é uma adaptação da BD "The Walking Dead" de Robert Kirkman, que relata a odisseia de um pequeno grupo de sobreviventes do domínio mundial de mortos vivos.

A NÃO PERDER... MESMO...

15 comentários:

filmeskeuvi disse...

O terceiro episódio é como estar dentro do jogo Left 4 Dead 2.

Não sei se conheces o jogo, mas ao chegar ao 3º episódio comecei a estranhar certas personagens e situações e realmente o jogo é muito retratado nesta série.

Tenho uma máscula das personagens do left 4 dead 1 e 2

Ana C. Nunes disse...

Estou a gostar de ver a série, e até nem duvido que seja a melhor feita sobre mortos vivos, porque estas devem poder-se contar com os dedos de uma mão (são pouquíssimas), mas a meu ver está longe da primazia que torna uma série única, especialmente porque vai buscar demasiados ingredientes, cenas e tramas a filmes do género. Para quem vê muitos filmes de zombies, é impossível não passar os episódios a fazer comparações, além de que, para adaptação, esta série não segue nada a história do livro (BD).
Talvez também não esteja a gostar tanto disto exactamente por isso. Como li a BD, tinha certas expectativas que não foram correspondidas.
Mas não nego que os actores estão bem escolhidos e os cenários estão muito bons. Mas a história tem demasiadas lacunas desnecessárias.

Digo isto, mas vou continuar a ver. :)

Pacadifam disse...

Pois... apesar de fazer lembrar muito do que já vimos em filmes de mortos-vivos, pese aqui o facto de já se ter feito tudo e mais alguma coisa, a série não deixa de ter um toque darabontiano muito especial... viram o filme The Mist realizado por ele?

Puto Ems disse...

O The Mist é um excelente remake, dos poucos remakes de jeito por ai, não é pelo sensacionalismo do terror visual, mas sim a ligação entre as pessoas e os sentimentos gerados pelo desespero. A serie é exactamente isto, não temos zombies estilo o George Romero, nem é preciso, por vezes os zombies passam a segundo plano, tudo gira mais sobre os sentimentos e as ligações humanas entre as personagens.


www.massacrevisual.blogspot.com

tent rentals disse...

great poster!

movie scary disse...

I love iT@!

tent rentals disse...

Keep them coming!

movie scary disse...

Like taking candy from a baby!

tent rentals. disse...

Let's make it happen!!!

tent rentals disse...

its going down

movie scary disse...

You have no idea!

tent rentals disse...

Oh trust me brother, I get it!

movie scary disse...

I love it!

chair rentals disse...

Special Events Rents - specializing in special events production services and bay area tent rentals from Salinas to Calistoga, San Francisco to Sacramento, Fresno to Redding. Located in Livermore, California.

San Francisco party rentals disse...

great film!