quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hatchet I e II

Stay out of the swamp.

Hold on to all of your pieces.

Quando um grupo de turistas de Nova Orleães faz um passeio por um pântano assombrado, dá de caras com a lenda do homem louco e deformado, Vitor Crowley. O que se segue é uma série de cenas psicóticas, repletas de susto, de nudez e de terríveis mutilações.

O argumento acima é do primeiro Hatchet, que foi visto como sendo o reavivar dos slashers americanos dos anos 80. De certa forma concordo, pois tem todos os ingredientes da altura, rebuscados do mitíco Sexta-Feira XIII.

O argumento do segundo é super simples, apesar de se iniciar com a história do nascimento de Vítor Crowley, relata a volta ao pãntano de uma das personagens do primeiro filme, acompanhada com um conjunto de parolos armados com o intuíto de matarem Vitor Crowley.

Se o primeiro filme se vê bem, apesar de não deixar marca, o segundo é um desastre completo, do pior que já vi, algo feito à pressa cheio de cenas completamente absurdas... não aguentei o filme até ao fim de tão ridiculo.

Esperava bem melhor de Adam Green que até tem no curriculum uns filmes/curtas que gostei bastante.

Vitor Crowley está condenado ao fracasso e não pertencerá à lista dos notáveis "Matadores" como Jason Vorhees, Michael Myers ou Freddy Krueger... Vitor quê!!!


7 comentários:

tent rentals disse...

Hatchet II is the shit!

Pacadifam disse...

It's Bullshit...

Rart og Grotesk disse...

adorei o blog, amo filmes de terror, ja to seguindo!
se quiser, acesse http://artegrotesca.blogspot.com

Zombie Outbreak disse...

O I é muito ruim, mas eu gostei, aposto que vai ser a mesma coisa com o II, baixarei.

Anónimo disse...

Curioso! Eu havia lido uma matéria sobre este filme no blogue ULTRA CECG&B, que é algo especializado em filmes de terror, ainda que não trate só de filmes deste tipo. E por lá eu soube que o diretor estava a pensar em fazer uma continuação. Mas pelo que pude informar-me todas as personagens do primeiro filme são mortas pelo tal de Victor Crowley. Assim, como uma dessas personagens retorna neste segundo filme?

Pacadifam disse...

Quem surge neste segundo título é a filha de uma das personagens que foram mutilados no 1.º, ela vai juntar um grupinho para caçar e matar Vitor crawley, mas afinal os caçados vão ser eles.

San Francisco party rentals disse...

great movie!