quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Let me in

Abby é uma misteriosa miúda de 12 anos que se muda para a casa ao lado de Owen. Owen, para além de socialmente excluído, é fortemente perseguido na escola e, na sua solidão, forma uma profunda ligação com a nova vizinha. Sem deixar, no entanto, de reparar que Abby é diferente de todas as pessoas que conhece. À medida que uma série de estranhos homicídios acontecem na cidade, Owen tem que encarar o facto de que a, aparentemente, inocente nova amiga é, na realidade, uma selvagem vampira.

Finalmente um remake que vale a pena ver...
Este filme é uma cópia de um filme Finlandês de 2000, com o mesmo título. O original é espectacular e explora de uma forma única a corrup
ção da inocência, focando também um tema tão em voga: o Bullying, o ambiente é pesado, gélido e as actuações são soberbas, apesar de estarmos perante "pequenos" actores.
O realizador de Cloverfield teve a seu cargo esta adaptação, o filme segue ipsis verbis o original mas consegue ser muito bom, não pela qualidade dos efeitos especiais (mais requintada) mas também pelo ambiente claustrofóbico iniciado no primeiro filme, as actuações estão, mais uma vez, ao nível do filme.
Dois filmes a ver, preferencialmente de seguida.

11 comentários:

Rart og Grotesk disse...

valeu pela dica do filme, "Let me in" vou ver se encontro esse filme!

http://artegrotesca.blogspot.com

Vera Rafael disse...

Me gonna see! xD

Vou ver e dar a minha opinião, já que vampyrismo é a minha área e talvez é onde sou mais exigente.
beijinho*

Pacadifam disse...

Vera, se conseguires vê as 2 versões, a original e esta mais recente. Fico a aguardar ansiosamente pela tua opinião. Beijo,

Vera Rafael disse...

não consigo arranjar o original...vou ver se há no clubvideo.
mas já pedi para me arranjarem o de 2010 :) espero dar-te a minha opinião em breve. beijo*

aproveita e passa:

http://wix.com/immaginarium/insania

:) é novo, não está bem preparado porque ainda me custa muito passar ideias para o papel em prosa. mas em breve começo a ganhar mais jeitinho. dá uma opinião sobre o pouco que escrevi. Não são poemas, são dias em que me dá para escrever sobre coisas que já penso a bué tempo. O pior é que falo melhor do que escrevo. Whatever. :) beijinho* Inté jazz

best scary movies disse...

I really want to see this movie.

Pacadifam disse...

Vera,
Já passei no teu novo site e deixei o meu comentário.
Se quiseres o filme original podemos trocar uns email's, talvez te possa enviar.
Bj,

Vera Rafael disse...

claro.

como posso mandar o meu e.mail?

Pacadifam disse...

Olá Vera,
O meu email é pacadifam@gmail.com envia-me um e-mail que eu respondo-te, se tiveres tb gmail podemos "Chatar".
Bj,

Sarah disse...

Adorei! Atrevo-me a dizer que acho que está tão bom como o original. Penso que foi uma adaptação muito bem feita mesmo.

Sarah
http://depoisdocinema.blogspot.com

Pacadifam disse...

Sarah, não posso deixar de concordar contido.
Parabéns pelo vosso Blog, vou seguir...

san francisco table rentals disse...

I heard this is not as good as the first