sábado, 26 de fevereiro de 2011

Black Swan

Um thriller psicológico que se desenrola no mundo do New York City Ballet, "Cisne Negro" tem como protagonista Natalie Portman no papel de Nina, uma bailarina que se vê enredada numa teia de intriga competitiva com uma nova rival na Companhia (Mila Kunis).

Um filme soberbo que merece, sem qualquer dúvida, umas quantas estatuetas douradas. Natalie Portman encarna com perfeição, uma personagem obsessiva com laivos esquizofrénicos, a sua beleza doce e inocente é perfeita para este papel.
Um festival visual de som, imagem, contrastes do "negro" com o "branco"... do "bem" vs "mal"... enfim um filme que passa de momentos belos, inocentes e naif's para momentos negros, do mais obscuro que a alma pode almejar, numa velocidade impressionante que nos deixa de boca aberta.
O único senão que poderiamos aqui encontrar seria o final previsivel, mas perante tanta qualidade nem vale a pena sobrevalorizar este item.




8 comentários:

Vera Rafael disse...

Ao contrário de muitos, e apesar de ter gostado de filme, achei que podia ser muito melhor.

Engonha muito ao inicio e há cenas que poderiam ser passadas em frente.

Há muitas mensagens que tiro deste filme, fora e dentro do contexto.

Depois digo-te.

Pacadifam disse...

Olá Vera,
Eu acho que os momentos menos activos servem para acentuar a psicose.
Fico a aguardar as mensagens que retiras-te ;)

Daniel Coelho disse...

Cisne Negro é realmente fantástico. E não digo isso só porque sou apaixonado pela Natalie Portman desde a adolescência. Embora muitas não tenham percebido, o filme tem, sim, uma história muito mais complexa e ambiciosa do que parece.

table rentals disse...

This was a great movie. Haunting!

movie scary disse...

crazy film

street music disse...

crazy movie, loved it

marketing solutions disse...

amzing

Kelly Brook disse...

Sweet-faced British actress Kelly Brook began her career at the age of 16 after winning a modeling competition. Her curvaceous figure soon ushered her into the world of swimsuit and lingerie modeling, and she began appearing in music videos like Pulp’s “Help the Aged.”