sábado, 23 de abril de 2011

The Rite

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista que é enviado para o Vaticano para estudar a prática dos exorcismos, com a qual ele é bastante céptico. Michael chega mesmo a desafiar os superiores, afirmando que para tratar uma possessão, é necessário um psiquiatra, e não um padre. É então que Michael vai trabalhar com o Padre Lucas (Anthony Hopkins) - um lendário padre que realizou milhares de exorcismos - e, confrontado com um mal tão violento e aterrador, é obrigado a duvidar de tudo em que acreditava...

Quando começam com a treta do "baseado em fatos reais" é meio caminho para eu desconfiar do filme. Aguardava este filme ansiosamente depois de ver o trailer, contudo fiquei um tanto ou quanto desiludido, Anthony Hopkins está sub aproveitado e o papel não lhe permite brilhar, os sustos são fracos e muito longe do clássico exorcista, onde julgo que procurou laivos de inspiração.
Enfim, um filme morno que se vê bem mas que não deixa marca.

6 comentários:

Dynasty disse...

Li alguns dos comentarios sobre os filmes. Parabens pelo blog. Concordo com sua análise em "the last exorcism". Muito boa mesmo. Valeu.

Pacadifam disse...

Obrigado pela força Dynasty :)

Wolff disse...

Bom dia. Gostei do conteúdo do seu blog. Também tenho um blog de terror, e como por essas bandas o terror anda meio murcho, gostaria de trocar banner consigo. poderia ser? meu contato é brunorj21@gmail.com.
Caso queira visitar meu blog é:
http://www.terrorbrasilis.blogspot.com
Parabéns pelo conteúdo e pelo visual, que ficou limpo porém atraente..
Abraços

table rentals disse...

Anthony Hopkins is a brillant actor

movie scary disse...

Looks amazing

trailers_01 disse...

ola, dei uma olhada no seu blog e gostei muito, eu tambem tenho um blog de filmes, gostaria que você desse uma olhada no meu blog e deixasse um comentário, sobre oque você avho. Valeu.http://mrtrailers001.blogspot.com/